terça-feira, 25 de maio de 2010

Debate sobre Torcidas Organizadas na TREVISAN

Salve Fiel Torcida,

a Escola de Negócios Trevisan (a exemplo de USP, PUC e outras que sempre deram espaço ao debate sobre torcidas no Brasil) realiza hoje as 19h30min um Debate sobre Torcidas Organizadas. Notícia completa, aqui ou no Twitter deles.

Criaram uma pesquisa também online, aqui e inscrevam-se aqui.

Fica aí a dica do Debate que faz parte de outro projeto da Trevisa que se intitula “O futebol e o impacto na vida social, econômica e cultural brasileira”.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Fiel Salvador lança o projeto FIEL SUSTENTÁVEL




É a FIEL SALVADOR, inovando!

FIEL SALVADOR, muito mais que uma torcida, um movimento com princípios!

Acreditamos que podemos ser um elemento transformador na sociedade também com nossos projetos sociais e o melhor de tudo que causem impacto. Vamos mostrar quem cria e quem copia em Salvador. Em vez de brigarem entre si, criem!

Fiel Sustentável:
- apoio e ajuda a ONGS na busca do desenvolvimento sustentado da sociedade
- blitz em dias marcados com as ONGs pela cidade
- todo o lixo produzido pela Fiel nos dias de jogos deverá ser separado por todos da torcida e depois levados para as caixas coletoras que estiverem mais perto do local onde nos reunimos
- a ação vale para o dia do jogo, onde vamos viabilizar a entrada de coletores de material reciclável durante os jogos do Timão em Salvador no Manoel Barradas (nos jogos contra o time local de duas cores) e Estádio Metropolitano de Pituaçu ("em 2050" quando o outro time local de 3 cores, decidir subir pra A).
- brevemente mais açoes que serão sugeridas por nossos sócios

Essa é A TORCIDA em Salvador. Aqui se cria, se inova, tudo com as idéias vinda dos sócios e nao somente de lideranças ou diretoria. Aqui vivemos de CORINTHIANS, nao vivemos de brigas, nem de patifaria.

AQUI É CORINTHIANS!

VAI CORINTHIANS jogando pelo Meio Ambiente e pelo nosso lema da Campanha!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Especial sobre o Corinthians em revista

A Veja SP – vulgo Vejinha – preparou uma edição sobre o Centenário Corinthiano. Como disse a Yule, "Se você não assina, não esquenta! Os caras foram legais e disponibilizaram todo o conteúdo na Internet. Ídolos, imagens, histórias, entrevistas… vale a pena!".

Acesse aqui e VAI CORINTHIANS!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

FIEL SALVADOR já trabalha na VI Campanha Sangue Corinthiano

FIEL SALVADOR - Também uma torcida sem limites por uma causa sem tamanho!

A Fiel Salvador por intermédio das lideranças da torcida já trabalha desde o começo deste mês objetivando a próxima campanha Sangue Corinthiano, que chegará a 6ª Campanha. Em Salvador, a Campanha é coordenada pela torcida que faz 10 anos e se envolve pela segunda vez desde que as novas lideranças atuam com a mentalidade democrática de ouvir os sócios e estarem antenados a apoiar projetos em prol da sociedade.

Também surge a Campanha do Agasalho que está sendo feita pela torcida desde abril e outros projetos estarão sendo realizados.

Quem quiser ajudar ou quiser tirar dúvidas pode ligar, enviar um e-mail ou enviar uma mensagem pelo Orkut, confira:

Telefones - Andrés - 88390788 / Abelardo - 87438256 / Dimas - 99647336
E-mail - diretoriafielsalvador@gmail.com
Orkut, clique aqui.

VAI CORINTHIANS!

Depoimento de um Fiel Torcedor de Salvador

Abaixo segue o texto de um Fiel Torcedor que nos enviou via nossa lista e publicamos aqui com autorizaçao dele. O tópico se chama OBRIGADO CORINTHIANS e muitas mensagens foram chegando dentre elas esse belíssimo relato que disponibilizamos no nosso blog.

Por: Rafael Loiola

"Cheguei em casa ontem desolado. Minha irma, que é Flamerda nao teve coragem de dizer nada. Passei o dia aqui hoje com aquela sindrome bipolar, em que vc fica alegre, mas seeempre se lembra que o jogo acabou, e agora ja era...

Não queria assistir aos noticiários, pois sabia o que ia ver. Como ja foi dito, contra o TODO PODEROSO, sempre a sua derrota é mais importante do que a vitória do adversário. NÃO VI, EM NENHUM LUGAR (fora os knais BOBOSAT), exaltarem a classificação FLAMERDISTA, mas sim a derrota do TIMÃO.

Corinthians... Me lembro de muitas vezes em que chorei... Te vi nas piores situações, e foi lá, incrivelmente, onde me vi mais forte, junto com todos os meus irmaos alvi-negros. Ontem, depois do jogo, infelizmente eu tive que sair imediatamente, pois foi um acordo que fiz com minha namorada, que trampava no outro dia cedo. Isso, na verdade, me fez mais mal do que a queda do PODEROSO; não estar com meus irmaos no momento da dor.

O que tenho a dizer, é que o corinthians está acima disso. Acima desta desclassificação, acima dos torcedores dos times rivais, os quais jamais entenderão o que é isso que sentimos (uma prova disso foi a expulsão de quase todos os bares do imbui, ontem), não é ver os torcedores de títulos nos zombarem, não é chorar uma derrota, de um jogo, de um campeonato perdido, do tal do 'sonho que acabou', a que os rivais tanto se referem... ENTENDAM, NÃO TORCEMOS PARA TITULOS. Se choramos hoje, choramos a queda do PODEROSO, e essa queda nos entristece...

Nós somos fiéis. Nós nos abraçamos, nos esgoelamos, nos ajoelhamos, SOLTAMOS FOGOS E CALAMOS as outras torcidas, mesmo tendo perdido o jogo. NÓ SOMOS A DEMOCRACIA CORINTHIANA, somos 23 anos em 7 segundos, somos Basílio, Neto, o goleiro Ronaldo, somos Marcelinho Carioca (e, mais ainda, aquele gol antologico na Vila, contra as SEREIAS), SOMOS A TORCIDA QUE DEU SHOW NO INFERNO (SERIE B), nós choramos de verdade, sentimos de verdade, e realmente dói de verdade quando o GIGANTE cai...

Nós, somos um bando de loucos...

Corinthians Paulista, eu falo sem medo de errar, em nome de todos os que vestem o manto sagrado, quando te digo: Nós te amamos.

VAI, CORINTHIANS PORRA!"
___________________________________________________

Engraçado que o Rafael nem mencionou que a dor nem foi tanta assim porque o nosso rival da cor de dólar (o time da vila sônia é o grande fregays e nunca fomos rivais de bixa) que foi eliminado, nem foi mencionado... sentem falta de alguém sendo campeão nos últimos 15 Brasileiros? Nós não e você? Chupa também porco (pra não colocar com ú "memo" porra)!

Vale a pena ler este post também, aqui.

Domingão tem festa de novo na FIEL SALVADOR porque AQUI É CORINTHIANS!


Que imbuí mano, AQUI É CORINTHIANS, virou PACAEMBU!

VIROU PACAEMBU... os simpatizantes do time da tv da cidade que menos será capital do Brasil em toda sua história jamais vao esquecer o que presenciaram...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

UM POR TODOS E TODOS PELO TIMAO

Semana zicada... bando de simpatizantes dos outros times comemorando. Vai vendo...
Mal na Copa Libertadores, vice no Showbol e vice no torneio de Tokyo.

ACABOU A SEMANA ZICADA, DOMINGO É SEMPRE O ÚLTIMO DIA PRA QUEM TRABALHA, O MEIO DA SEMANA É O QUE ESPERAMOS, PODEMOS NAO VENCER TUDO, MAS JOGAR COMO TIME DE ****, É O QUE OS OUTROS FAZEM.

AQUI É CORINTHIANS !!!!!!

JOGO É GUERRA, SERÁ A INTIFADA CORINTHIANA ATRAVÉS DE UMA JIHAD.
O PACAEMBU VAI PULSAR FORTE POR TI CORINTHIANS.

Arremedo de clube nenhum tem os seguidores que tu tens.
Jamais cruzem o caminho do CORINTHIANS, porque ele vai te derrubar.



VAI CORINTHIANS!

sábado, 1 de maio de 2010

Sub-14 na Final em Tokyo!

O SCCP jogando pelo "Tokyo International Youth Football(U-14) Tournament 2010" está na final.

O jogo foi pegado, truncado , cheio de catimba por parte do pessoal do Egito. O Timao não jogou bem, não conseguia arma as jogadas porque o pessoal do cairo era muito mais forte e muito mais alto e o time dos egípcios estava invicto e sem tomar nenhum gol até que a RAÇA CORINTHIANA falou mais alto. Cobrança de falta decidindo o jogo no segundo tempo com o gol do Paulo que é lateral-esquerdo.

Relembre a campanha do Timao:

Group Stage
29/Abril - Corinthians 1-0 Tokyo Training Center (JPN)
30/Abril - Corinthians 4-0 Moscow (RUS)
30/Abril - Beijing (CHI) 0-5 Corinthians

Semi-Final
01/Maio - Tokyo Training Center (JPN) 2 x 4 Tokyo Verdy (JPN)
01/Maio - Seleçao do Egito 0 x 1 Corinthians

Final
02/Maio - 15hs em Tokyo
Tokyo Verdy (JPN) x CORINTHIANS

Site Oficial do Evento, aqui.

VAAAAAIIIIII CORINTHIANS!!!!!